expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Resenha - Um porto seguro

Olá gente linda. Então, a resenha de hoje é sobre o livro "Um porto seguro" - Nicholas Sparks.

Ficha técnica:
Título: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012

Nicholas Sparks é um autor incrivel, e escreveu as obras que mais me fizeram chorar na vida (Só pra constar - Um amor para recordar e A última música ♡). Como todo livro dele, é uma história triste. Acho legal isso dele querer fugir do comum, com os finais felizes de sempre, mas fazer isso em todos os livros já o torna previsível também. O que eu achei de diferente nesse livro é que normalmente os livros dele começam com uma história linda que termina triste. Aqui ele começou com uma história triste que termina linda. Acaba que sempre tem tristeza, mas gostei desse toque diferente.


Sinpose: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família.




Contém alguns spoilers: A história do livro é sobre a Katie, uma jovem linda que se casou precipitadamente. O cara que parecia ser o marido perfeito, se tornou um psicopata. Ela sofria muito com espancamentos, ameaças de morte, mas para mim, o pior era o que ele fazia com a mente dela. O cara (Kevin) é um perfeito psicopata, completamente louco. Ele fazia com que ela acreditasse que ele só fazia isso com ela, porque ela merecia. Ela não fazia nada direito. Ela que o irritava, e não lhe sobrava escolha a não ser espancá-la para que pudesse aprender. E o mais terrível de tudo - ela não podia ao menos se dar ao direito de ficar chateada por ter levado a maior surra, tinha que sorrir, fingir que entende seus motivos e ainda ser uma ótima esposa, cumprindo com todos seus deveres conjugais. Gostei da maneira como o Nicholas Sparks abordou a situação. Bem realista, tanto os pensamentos dela quanto os dele. 

Então, chega o dia em que ela cansa de tudo isso e enxerga que não precisa passar por tudo isso. Ela decide fugir. Gostei de como ele aborda isso também. Muito bem elaborado, como infelizmente, precisa ser. Ela foge sem deixar nenhuma pista, apenas o Kevin louco da vida, jurando pela morte que ainda irá encontrá-la. Ela vai parar numa cidadezinha do interior, bem longe de sua antiga casa. Lá ela aluga um barraquinho super afastado da cidade, sem ninguém por perto. Qualquer proximidade com alguem pode representar perigo. A pessoa pode conhecer seu marido (que era um policial muito conhecido). Então, ela foge de todos, e tenta se guardar ao máximo. Bem interessante a forma como ele mostra o medo dela, de se aproximar dos outros, de viver.  

Apesar de todo o seu esforço, ela acaba conseguindo duas grandes amizades: Alex, um viúvo dono do mercadinho que ela faz compras, que tem dois filhos lindos e maravilhosos. E Jo, a vizinha que se muda para uma cabana (que ela nem sabia que existia) ao lado da sua. Ela foge muito inicialmente, mas Nicholas Sparks é ótimo em fazer transformar durante o livro sem que nem mesmo possamos perceber.

O pior porém, é que apesar de manter a amizade, ela precisa manter esse segredo sempre guardado. Ninguém pode descobrir. E o medo, ainda permanece constante em sua mente. Ela ainda se sente perseguida.

Vou parar por aqui, senão conto o livro todo rsrs.

Em suma é isso. É um livro lindo, com um desfecho bem legal. A única parte que achei ruim é porque o Alex é muito, muito perfeito. E o Nicholas Sparks sempre faz isso! Aí as meninas ficam andando por aí loucas para encontrar o Alex ou o Noah, quem sabe o Landon, ou até mesmo o Jhon por aí... Só que infelizmente, ninguém é perfeito assim, ok meninas? Acho que os autores deveriam ser um pouco mais realistas, para não criar tantas expectativas nas pobres e apaixonadas leitoras. Mas, talvez se fizessem isso não venderia tanto, não é? As pessoas gostam de ser iludidas. Enfim, eu compraria um livro mais realista sem pesar algum ♡



Mais uma dica: O filme também muito, muito, muito liindo! Maaaas, deixa muuuuito a desejar em relação ao livro! Se eles tivessem seguido a história do livro, acho que teria sido ainda muito mais bonito. Mas, como a história é muito perfeito, ficou legal ainda assim. Normalmente, quem assisti o filme antes ama de paixão. Quem lê o livro antes odeia, porque sabe que poderia ter sido bem melhor ♡ Então, a decisão é sua.

Pessoal, quero dicas. Diga pra gente sobre o que querem saber. Livros, filmes? Tutoriais? Palavras de edificação? Somos todos ouvidos 

Beijoooooos pra vocês :*



4 comentários:

  1. Quero ver, parece ser bom *-*
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriigada Liinda *-*

      http://primaveraconstante.blogspot.com

      Excluir
  2. Vim correndo aqui só pra ver a sinopse antes de ver o filme Thaiis kkkkkkkkkkkkkkk'
    Meu esposo falou desse filme e daí disse que queria ver uma sinopse antes e lembrei que da primeira vez que vim no seu blog, tinha visto algo sobre Nicholas Sparks porém não lembrava o que exatamente. Daí pensei: não custa nada conferir de novo e ver o que era...e mesmo com os spoilers, já quero muito ver o filme!!!!
    Ameeei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heluu, sua lindaa ♥ O livro e o filme são perfeitos! Vale muito a pena! Espero que goste *-*

      Excluir