expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[RESENHA] livros da Série Cris

         Já tem algum tempo que eu não venho aqui trazer alguma resenha para vocês, né? Mas nesse meio tempo eu tenho lido muitos, muitos livros. Estou querendo separar um tempinho para falar de cada um com vocês.

         Acontece que eu acabei de terminar uma série completa de 15 livros ainda ontem. E quem disse que eu consegui esperar para vir resenhar ele? Já vim correndo.


         O nome da Série é Cris, e é uma literatura cristã. E acredito que essa me surpreendeu mais que todas. Isto porque, a autora (Robin Jonnes) conseguiu transmitir para o papel todas as crises reais de uma adolescente cristã que acabou de se converter. Conseguiu transmitir o crescimento dela de maneira natural, e como verdadeiramente é. É um livro gostoso de se ler.

         A principio gostei do fato de serem 15 livros. Uma coisa que detesto são livros curtos. Sou fã de séries cheeeias de livros. Os livros são curtos, com cerca de 100 pag cada, e geralmente cada um conta uma fase da vida de Cris.

         São 12 livros apenas da vida e desenvolvimento da Cris. Temos ainda outros 3 livros do namoro e noivado dela com o Ted - denominada série Cris e Ted. Isso não é bem spoiler porque assim que você procura os livros dela pra baixar vai achar a serie Cris e a série Cris e Ted, então já fica meio implícito que ela vai se casar com um cara que se chama Ted.

         A única coisa que realmente me desestimulou desde o início foram as capas dos livros. São beeeeem sem graça. Nem parece um livro realmente bom. Ainda bem que desta vez não fui tão chata, e não julguei o livro pela capa.

Sobre a história



         A história começa quando a Cris tem 14 anos, e está passando as férias de verão na casa da sua tia Marta (parece chata no começo, mas depois você se apaixona por ela!). A garota tem todas aquelas crises aparentemente bobas de uma adolescente. Gostei do fato que a autora consegue acompanhar o amadurecimento da personagem. O livro é escrito em 3ª pessoa, mas de uma forma muito envolvente, descrevendo constantemente os pensamentos da Cris. O primeiro livro é até sem graça, pois é quase infantil. Entretanto, conforme os livros vão passando a Cris vai se tornando cada vez mais responsável e madura.

         Cris conhece a Deus logo no primeiro livro, durante as suas férias de verão. Ela conhece alguns amigos cristãos (Ted, Trícia e Douglas ♥), que fazem com que ela conheça a Deus de uma maneira completamente diferente do que ela está acostumada. Para eles, Deus é real e presente em cada momento. Eles simplesmente conversam com o Senhor, enquanto estão ali conversando entre amigos, como quem tem ciência de que Deus está presente ali ao seu lado. Eles enxergam o propósito do Senhor em cada situação.

         Ted é o cara que faz seu coração bater mais forte desde o início. Ele a aproxima de Deus de uma forma muito intensa, e eles estabelecem uma amizade muito bonita e pura durante vários anos. Eles sabem que sentem algo um pelo outro, mas como eles mesmos diziam, resolveram cumprir aquilo que está em Cantares "Não despertem o amor, até que ele mesmo o queira" (Cantares 8:4). E assim eles esperam, até que o Senhor desperte o amor verdadeiro em seus corações. E isso acontece de uma maneira linda.

         Cris é uma menina nada resolvida, que tem muita dificuldade para tomar suas próprias decisões. Ela passa por muitas situações e aprende que deve confiar mais naquilo que Deus fala com ela, e não ser levada pelo que os outros dizem.

         Achei interessante também o quanto nos apegamos com os personagens. O tio Bob (esposo da tia Marta) é um cara incrível! Eu até ri com meu marido, porque eu gostava tanto do tio Bob que eu estava quase orando pra ele se converter, mesmo sendo apenas o personagem de um livro hahaha

         Ah, também tem a Katie, a melhor amiga da Cris. No começo nem gostava tanto dela, mas ela se tornou uma das minhas personagens favoritas! Com seu espirito esportivo, alegre e espontâneo, essa ruivinha se tornou uma grande mulher de Deus! Ela passou por crises muito comuns e muito constantes na vida da maioria dos jovens, mas conseguiu crescer e amadurecer com tudo isso. Ah! como ela nos surpreende! Ela aprende tão bem a esperar o melhor de Deus, e a história dela se tornou muito linda aos meus olhos.

-----------------------------------------------------------------------------------

Enfim, é isso. Esses livros são bem complicados de se achar para comprar. Eu li todos em pdf, e foi bem tranquilo. Como eu disse, é um livro bem gostoso de se ler.

Esse site aqui foi onde eu baixei a série completa. Depois eu trago o download para vocês diretamente daqui do blog.

Espero que se divirtam com essa leitura! É incrível :)

Ah, já leram? Já ouviram falar? Gostaram? Querem ler? Interajam comigo 


Beijocas da Thais

6 comentários:

  1. Oi Thaisssss! advinha? tenho os dois primeiros livros e o 4 kk, pra começar a serie, quero muitoooo ler essa série q foi lanada no ano em que nasci, ah e sobre a Kate, sabia que tem uma serie sobre ela? a ortico acabou de lançar o primeiro e a capa é liiindaaaa!! tb sou preconceituosa com capas kk'
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suuuuuper preconceituosa com capas kkk espero q eles melhorem essas capas da série logo rs Eu fiquei sabendo mesmo que tem a série da Katie, mas ler a série Cris sugou todo o meu tempo kkk fiquei viciada e são 15 livros ao total O.o então, to esperando coragem de ler a série da ruivinha <3

      Excluir
  2. Ouvi falar em outro blog sobre essa série e fiquei curiosa para saber como seria, e agora com esse link aí, meu Deus, vou ler tudo! Estava realmente querendo ler algo assim, Deus é bom!
    Obrigada pela resenha!
    Beijos. A Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Lari, leia meeesmo ! Tenho certeza que vai adorar.. E dps não esquece de me contar o que achou! Beijos ;*

      Excluir
  3. Não conhecia essa série e amei sua resenha! Já quero baixar pelo menos a parte do namoro e noivado, pelo menos, hehe. Beijinhos. ♥ @vskaren
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir

  4. A Editora Betânia está relançando a Série Cris, e com capas novas!! Lindas por sinal, acredito que você vá gostar. https://www.editorabetania.com.br/serie-cris

    ResponderExcluir