expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[TEXTOS] Pois, como pensa a sua alma, assim é

Quanto tempo, né? A correria está cada vez maior! Consegui tirar um tempinho hoje para compartilhar com vocês um pensamento que tem estado na minha mente constantemente nesses últimos dias.

"Porque, como imaginou na sua alma, assim é" Almeida Revista e Corrigida.
"Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é;" Almeida Atualizada

Sim, eu já conheci esse versículo. Está em Provérbios, capítulo 23 versículo 7 A. Mas, de alguma forma, esse versículo tomou uma nova dimensão para mim ontem. Estava em um treinamento para as novas consultoras Mary Kay, onde assisti um vídeo da Bianca Toledo (vou colocar para vocês verem no fim do post). Ela falava exatamente sobre esse versículo. E ela dizia: Quem você pensa que é?

Achei muito interessante porque quando ela faz essa pergunta, instintivamente eu fiquei na defensiva, como se ela perguntasse com superioridade "Quem você pensa que é, menina?" Mas não. A pergunta era simples. Quem você pensa que é. O que você pensa de si mesmo?

Quem você pensa que é?



Até então eu sempre pensei que nós, como cristãos, deveríamos sempre ter uma opinião "humilde" de nós mesmos - afinal, somos pecadores e carecemos da misericórdia de Deus todos os dias. Se não fosse pelas Suas misericórdias nós já teríamos sido consumidos há muito tempo. Mas, agora vejo que estava muito errada quanto à isso.

"Assim como pensa em sua alma, assim é". Logo, se eu tenho uma péssima opinião de mim mesma, é assim que serei. Não tenho que pensar que sou uma pecadora, e sim que sou uma filha de Deus que está em busca da santidade. Se penso que sou uma pecadora, minha tendência natural será sempre pecar. Mas se penso que sou uma filha de Deus em busca da santidade, minha reação natural será buscar a santidade a cada dia.

Certa vez, Edney Souza disse "O seu maior problema não é o que as pessoas pensam sobre você, e sim o que você pensa de si mesmo". Entendeu? O que você pensa de si mesmo influencia tudo em você.

Sabendo disso, pense um pouquinho. O que você pensa sobre você mesmo? Você se acha uma pessoa bonita, inteligente, esportiva, sorridente, feliz? Lembre-se, você é aquilo que pensa ser. Se você se considerar uma pessoa feia - você o será. Será uma pessoa fosca, sem graça, sem sal - e isso irá transparecer em sua aparência. Agora, se você pensa ser uma pessoa bonita, ainda que não possua os padrões de beleza impostos em nossa geração, você terá um brilho que trará a você uma beleza inconfundível. E assim, você que pensa de si mesmo que é bonito, o será.

Se valorize! Você foi criado pelas mãos do próprio Deus. Ele fez você exatamente desse jeitinho, e adora esse seu jeito - em todos os aspectos. Isto porque, o mesmo fato que te faz ser uma pessoa desajeitada, por exemplo, é o que te faz ser uma pessoa tão alegre e espontânea. Você não pode excluir as características que você não gosta em você mesmo, sem retirar a sua própria essência. 

"Tú criastes o íntimo do meu ser, e me teceste no ventre da minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. 
Tuas obras são maravilhosas! E eu digo isso com convicção."
Salmos 139:13-14

Decida ser feliz!



Que o amor é uma decisão, todos estamos cansados de ouvir. Mas a felicidade? Sim, ela também é uma decisão. Isto porque você não deve estar feliz e sim ser feliz. Qual a diferença? É que se você só é feliz quando algo de bom acontece com você, você não é feliz.

Para você ser uma pessoa feliz, você decide isso a cada dia. É quando tudo está dando errado, mas você sabe que é uma pessoa feliz - porque Deus está com você, porque você tem muito mais motivos para ser feliz do que para ser uma pessoa triste.

Acredite, as pessoas tristes ficam felizes em alguns momentos. E as pessoas felizes também se sentem tristes em algum momento. Mas, se você perguntar a uma pessoa feliz que acabou de sofrer uma grande perda " Você é feliz?", ela irá te responder "Sim, eu sou feliz, mas estou triste neste momento".

Portanto, pare e pense: "Eu sou uma pessoa feliz, ou eu tenho momentos felizes?" A resposta a essa pergunta faz uma grande diferença no seu dia a dia.

Decida ser feliz. Não estou aqui dizendo que será fácil. Mas, quando você é uma pessoa feliz, é capaz de tolerar as situações com mais facilidade e conseguirá controlar melhor suas emoções. Você deixa de dar tanta importância a coisas que não tem importância, e assim consegue levar as coisas na esportiva quando necessário. Ser feliz não é estar sempre feliz, mas se esforçar para manter esse equilíbrio emocional.

Lembre-se que o que você pensa de si mesmo, assim o é. Você é uma pessoa feliz. Acredite.


Pare já de murmurar




Não sei vocês, mas eu sempre tive um grande problema com a murmuração. Mas, deixa eu te contar um segredo: Eu nunca consegui mudar alguma situação porque reclamei dela. Pelo contrário, isso muitas vezes irrita as pessoas a nossa volta, e nos deixa ainda mais pra baixo do que já estávamos.

Vamos entender isso de uma vez? Reclamar não vai mesmo alterar a sua situação.

Reclamar da chuva não irá trazer sol. Reclamar do sol, não irá trazer chuva. Reclamar da sua faculdade, da sua escola, dos seus amigos, do seu namorado, da sua esposa, não irá fazê-los melhorar!

Na maioria das vezes, quem pode fazer algo para mudar aquela situação somos nós mesmos - e isso não acontece com a gente reclamando. Aja. Você quer que as pessoas melhorem? Melhore você primeiro. Eles irão notar. Você quer mais carinho? Vá lá e abrace, beije, acaricie. Quer mais atenção? Então vá lá e puxe assunto. Está se sentindo sozinho? Então pare de se excluir e reclamar que ninguém gosta de você.

Quanto mais nós reclamamos, mais nós pensamos mal daquilo. E quanto mais pensamos mal... Exatamente assim aquilo se tornará. Sendo assim, ao invés de reclamar do seu namorado ou do seu marido, que tal você enxergar as qualidades que ele possui?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compreendem? Vamos encher os nosso pensamentos com as coisas do Senhor. Vamos nos ver e ver as situações como Ele. Teste isso e verá a grande diferença que fará em sua vida!

Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos.
 Filipenses 4:8


Aquele video da Bianca Toledo que eu prometi (é rapidinho, uns 2min. Vale a pena assistir):



Fiquem com Deus!
PS: já viram que agora temos botões personalizados de compartilhamento nas redes sociais? Então se você gostou do post, dê um clique e compartilhe com os seus amigos 

Beijocas da Thais

5 comentários:

  1. Adorei o blog.
    E a mensagem passada através deste post.
    estou seguindo para sempre acompanhar mensagens bonitas assim.
    um grande beijo
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Andressa! Desculpe o sumiço por aqui, e a demora em responder seu comentário. Mas pode continuar aparecendo por aqui, e sempre vai encontrar mensagens assim, ok? ❤

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o texto, acabou me explicando algumas dúvidas do assunto, guardei pra mim essa parte: "O seu maior problema não é o que as pessoas pensam sobre você, e sim o que você pensa de si mesmo".
    Gosto muito da bianca, o ministério dela é maravilhoso, ela é uma Mulher de Deus !
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é incrível né? Também admiro muitíssimo o ministério dela. E essa parte tbm foi o que mais me tocou. A influência do que pensamos de nós mesmos.. É forte !

      Excluir
  3. Já disse que amo seu blog né? ♥ que textos lindos, um melhor que o outro!!!
    Eu adoro você, perdi meus contatos, depois se puder me chama no wpp ♥ 9 9773-5311
    www.diarioingenuo.blogspot.com

    ResponderExcluir