expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[RESENHA] do filme - Divertidamente ♥

      Quem não adora um filme de desenho, né? Adorava na minha infância, mas a verdade é que hoje em dia quando eu queria assistir um desenho recorria aos clássicos de sempre (Ratatouille, Shrek, A Era do Gelo, Os Incríveis, etc). Para mim, o único desenho recente que eu gostei (e muito!) foi Frozen.

        Então eu assisti Divertidamente e mudei minha opnião.

      Foi bem assim: Cheguei no cinema com o Erick, e a próxima sessão do filme que a gente ia assistir era tarde da noite. Olhamos qual seria o próximo filme a rodar. Divertidamente. Olhamos um pro outro. "Pode ser?" "Pode". E desse jeito começou a nossa noite de muitos risos e alegria.




       A história se passa dentro da cabeça de uma criança de 11 anos, a Ryle. Esses quatro aí em cima são os principais sentimentos dela, e que estão na "sala de controle". São eles que decidem quando a Ryle fica chateada, quando ela fica feliz, quando ela fica boba.

      Devido a um pequeno desastre, logo no início do filme, a Alegria e a Tristeza saem da sala de controle e não conseguem voltar. O caminho para lá é longo e confuso, o que também nos proporciona um tour pela mente da garota. Conhecemos o seu inconsciente, o subconsciente, o depósito de memórias, a fábrica do sono, e até o seu antigo amigo imaginário. Enquanto isso a Ryle fica com apenas a Raiva, o Medo e o Nojinho na sala de controle. Já é de se imaginar o desastre que acontece na vida da menina com esses aí sobre controle, né?

Esta é a sala de controle.

      Eu adorei o panorama que eles deram em relação à mente. Com certeza esclareceu para muitas crianças o que é o inconsciente, o subconsciente, e principalmente, o que acontece quando deixamos a raiva nos controlar. Também adorei a ideia que eles demonstraram de que nem tudo se resolve com alegria e que às vezes, só a tristeza pode resolver o problema. Isso ocorreu por exemplo, quando um deles estava muito triste e a alegria queria fazê-lo brincar e pular para esquecer do problema. Não funcionou. A tristeza apenas sentou ao seu lado, o ouviu e chorou com ele. Logo ele se levantou e estava melhor.

      É o tipo de filme ideal para juntar a criançada para assistir. Mas para aqueles adultos que, como eu, adoram um filme de desenho bem bolado e criativo, com uma mensagem linda - não perca! É o tipo de filme que você não se arrepende de ter assistido.










     Se eu fosse escolher meu personagem favorito, ficaria muito em dúvida entre essas duas. Eu passei o filme todo com raiva da tristeza, e no fim acabei amando ela kkk Sim, a tristeza é uma fofura. Ela com toda a sua tristeza e suas trapalhadas, ficava triste por achar que sempre fazia tudo errado. Achava que ela era o "mal" da Ryle - o que não é verdade. Acabou que no fim, tudo deu certo graças a ela ser quem ela é na vida daquela garotinha.

       Fico feliz que eles tenham demonstrado que todos os sentimentos são importantes, se utilizados no momento certo. A alegria me impressionou, com a sua garra e força de vontade. Quando todos pensavam que ela não sairía mais do lugar, ela se levantava e dizia "Não posso desistir, a Ryle nunca vai ser feliz sem mim". E então abria seu sorriso denovo e a esperança se espalhava pelo lugar.

       Gente, eu ainda assisti ao lado de uma criancinha que ficava tooooda empolgada com tudo que acontecia. Dizia "Não, não deixa a raiva fazer isso.." "É tudo culpa da raiva, mãe!" "Não! Não toca nas memórias, tristeza..." E no fim emocionante do filme, ainda tava lá, derramando algumas lágrimas. Quase virei pra mãe dele e disse "Com licença senhora, mas vou abraçar, apertar e até morder a bochecha do seu filho aqui!" hahahhah


Realmente dei boas gargalhadas com o Raiva hahha

        Enfim, esse é um filme que eu super indico a vocês! Pra quem gosta de desenho, especialmente. E vocês, já assistiram? Gostaram? Querem assistir? Contem pra mim ♥





        Ah! Não esqueça de nos seguir aqui no blog, e nas redes sociais, para ficar por dentro de tudo que rola por aqui, viu?

Beijocas da Thais! :*

4 comentários:

  1. Eu nunca assisti, porque não gosto muito de desenhos, mas quando euv er passando vou parar pra dar uma olhadinha ;)

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha princesa!! Eu também amoooo Frozen, muito, muito mesmo!
    E estou doidinha pra assistir esse filme, ouvi falar muito bem. :)
    Beijos com carinho. Ka! ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi princesa liinda! Frozen é simplesmente lindo ne? Assiste esse tb Ka, tenho certeza que vai amar *-*

      Excluir