expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Top 3 #CineCristão

Já tem alguns dias que venho pensando em falar aqui com você sobre uns filmes cristãos. Falo muito sobre livros (porque avá, eu amo ler), mas também gosto muito de assistir filmes. Recentemente, tenho tomado a decisão de não assistir mais filmes que creio que Jesus não assistiria. Isso também inclui a minha difícil decisão de não acompanhar mais nenhuma das minhas séries favoritas, mas enfim.

Então, como estamos em plena sexta-feira, que tal um filme para o fim de semana? Dá pra chamar uns amigos, assistir com o namorado, ou com a família. Só fazer uma boa pipoca acompanhada de uma Coca e bora lá :)

Selecionei apenas 3 filmes que acredito que valem muito a pena assistir. Se gostarem, posso trazer mais.

1) Três histórias e um Destino



O filme se desenvolve sobre 3 histórias muito semelhantes e nada parecidas ao mesmo tempo. Um casal que se conheceu na igreja (e muito fofos!) e que por uma série de fatores se distanciaram de Deus. Um pastor que foi seduzido pela fama do pastorado e o dinheiro do mundo dos negócios da bolsa de valores. E um menino cuja mãe era cristã, mas que descobriu o "dinheiro fácil" vindo de pequenos roubos e com o tempo se torna um grande criminoso. Todas as histórias são interessantes, mas confesso que a minha favorita é a do casal. Gente, a menina desse filme é simplesmente linda! E eles retratam muitos, (muitos mesmo) casais que acabam se afastando de Deus após o casamento, e que sofrem difíceis consequências. O romance deles é muito emocionante. A história do pastor também é bem envolvente. Gostei muito.

Ela não é linda? ♥


Vale ressaltar também que além da trama ser muito bem desenvolvida, os atores são ótimos e a direção do filme é impecável. Realmente acaba com aquele mal-falado de que os filmes cristãos são mal-produzidos. Vale a pena assistir!


2) Porque eu, Senhor?


Agora, se você está afim de um filme mais comédia com um fundo de reflexão muito bom, esse é o filme! Vamos combinar, os filmes do David White são ótimos! Me divirto muito, além dele interpretar muito bem os papéis. Nesse filme, ele encena um rapaz que em oração, disse que se ele fosse outra pessoa, certamente a vida dele seria mais fácil. Tudo acontecia de errado na vida dele. Então, no dia seguinte, ele começou a "viver um dia" sendo outra pessoa. Ele fica no lugar de um milionário que está muito doente, de uma modelo com auto-estima baixa, de uma senhora que é arrumadeira em um hotel, mas que possui uma família muito feliz e unida, e pasmem, na pele do namorado da filha dele. Ele ainda passa um dia sendo um peixinho de aquário (essa parte é ótima hahah).
Gostei da mensagem do filme, onde ele passou a entender diversas coisas através dessa experiencia, e pode ajudar cada uma daquelas pessoas, por saber exatamente o que se passava com elas. Mensagem legal e filme bem divertido, também vale a pena!

3) Deus não está morto


Um professor de Filosofia do Direito em uma grande Universidade, diz a todos os seus alunos, no primeiro dia de aula, que ele não quer discutir em sua aula nada a respeito de religião. Para isso, os alunos devem escrever em um papel "Deus está morto" e assinar em baixo. Um rapaz cristão, fica incomodado com isso. Ele não quer negar a sua fé desta forma. Então quando chega a sua vez, ele diz ao professor que crê em Deus e não vai assinar o termo. Então o professor lhe desafia a assinar o termo, ou ter de convencê-lo (convencer o professor) de que Deus realmente existe. Ele topa, e fica acordado que durante as próximas 3 aulas, ele fará uma explanação de 15min, e ao final deste tempo, a classe irá votar se acreditam no rapaz ou no professor - se crêem que Deus existe ou não. O rapaz é deixado é represado pelos pais e pela namorada por ter tido essa atitude. Todos acreditam que ele agiu de maneira impensada, e que desafiar o professor dessa maneira iria levá-lo à reprovação logo no primeiro semestre. Mas para ele, isso significava levar a Palavra de Deus àqueles universitários que provavelmente nunca mais terão outra oportunidade de ouvir sobre o Senhor. Achei muito interessante a forma como o filme aborda o fato. Se mais alguém aqui faz direito, vai se identificar como eu hahah. A história também é muito bem desenvolvida, e a trilha sonora é perfeita! ♥ Gostei da forma como o rapaz tratou a situação e achei bem realista com as universidades de hoje em dia. Outro filme que traz uma grande reflexão, principalmente para nós universitários.

Então gente, essas são as indicações de hoje. Espero que curtam! E bom fim de semana pra vocês :*

14 comentários:

  1. Olá Thais,

    Já assisti o primeiro e o último filmes indicados, realmente bons =D
    E se Deus tem alertado ainda por por santidade, bora lá que Ele tem planos.


    http://nossoespacobf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thais! Você já deve ter visto lá no blog, mas mesmo assim passei por aqui pra dizer que te indiquei em uma TAG! Passa por lá e responde!

    http://loucura-por-leituras.blogspot.com.br/2015/06/tag-personagens-opostos.html?showComment=1433545488631#c31863710520573412

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lethycia! Vi siim ♥ Acho que devo respondê-la essa semana, assim que passar o sufoco da semana de provas rs

      Excluir
  3. O ultimo ouvi falar que é muito lindo.Os outros não conheço, mas, parece ser bem interessantes, Ótimo post Thais ♥ Beijos ♥♥
    http://hellomaary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo muito assistir esses filmes. hoje mesmo uma amiga minha disse que traria o filme "Porque eu Senhor?" para nós assistir. E fiquei super empolgada, acho o máximo esses filmes.

    http://www.heythais.wordpress.com
    Beeijos, Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou! Eu adorei ele, super engraçado *-*

      Excluir
  5. Gostei muito o primeiro filme. Ainda não assisti os outros. Vou assistir e depois te digo o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga mesmo *-* Aquele primeiro é liindo, né? Morro de amores por aquele casal ♥ hahha

      Excluir
  6. Deus não está morto . Eu amo esse filme , assisto sempre e vou assistir até decorar as falas , kkkkkkkkk (Sou dessas). Beijoo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é top, né Loh? Achei ele lindo demais também ♥ E tambem sou dessas hahah Sei tooodas, absolutamente todas as falas de Um amor para recordar kk

      Excluir
  7. eu gostei muito de assistir Deus não está morto mas até hoje nao me conformo com o final
    sério tinha que ser diferente, tinha que ser
    acho que o professor nao tinha que ter morrido vey :(
    eu assistiria s outros com certeza mas me interessei bastante pelo por que eu senhor? parece ser super legal

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, viu Marcelinha! É um filme super divertido. Eu também acho q ele não devia ter morrido kk Mas ainda assim o final me tocou!

      Excluir