expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[RESENHA] do livro Interferência Divina

Estou lendo um livro tão incrível, que mal pude me conter para vir aqui trazer a resenha para vocês. Como já disse num post anterior, sou muito fã de literatura cristã. Me edifica muito, além de ser uma leitura maravilhosa. Se você tem algum preconceito com histórias cristãs, e prefere os livros seculares, já está passando da hora de largar tudo isso, e conhecer uma boa e envolvente história cristã.

Da mesma forma que ocorre com os filmes, existem livros de ficção cristã incriveis, e outros mal escritos e sem graça que acabam levando a fama de que todos do gênero são semelhantes. Se você leu / assistiu algo do tipo não se deixe enganar. Pesquise, leia resenhas, e veja indicações de livros e filmes que são realmente bons e mergulhe de cabeça! ♥



Sobre o livro (vou tentar não dar spoilers):

Sinopse retirada do site da Saraiva. 
Existem livros que marcam nossa vida, né? Esse certamente foi um desses. Estou lendo pela segunda vez, e ainda vivo chorando com ele. Como diz na sinopse, é literalmente um livro que faz você estar morrendo de rir em um momento enquanto em outros vai morrer de chorar.

O que mais chamou minha atenção desde o início do livro, é a forma como o autor trabalha com o mundo espiritual. Ele consegue conciliar enquanto está acontecendo atividades "normais" na Terra, tudo que está acontecendo naquele determinado momento, no mundo espiritual. Os detalhes das batalhas dos anjos com os demônios, e sobre como eles são. Ele também mostra como muitos acontecimentos imperceptíveis da nossa vida, foram perfeitamente calculados por Deus - os anjos foram preparados para aquela batalha e os demônios lutam terrivelmente para impedir.

Devido a isso, aprendi algo muito importante que pretendo levar sempre em minha vida. O quanto é importante ficarmos de boca fechada sobre os planos que Deus tem colocado no nosso coração - até que eles possam se cumprir. Como os demônios não são Oniscientes, eles precisam ouvir da nossa boca (já que não podem ler nossos pensamentos), o que pretendemos fazer. E quando eles sabem com antecedência, podem se preparar para nos atacar. Em diversas situações do livro, os personagens recebem orientação de Deus para não contarem sobre alguma visão que Deus lhes deu, ou um sonho, ou algo que Deus tenha lhe dito para fazer, para que quando estiverem fazendo os demônios não tenham se preparado anteriormente. E quando os personagens cumpriam isso de fato, os demônios ficavam loucos tentando saber o que deviam esperar, mas o servo fiel não abriu a boca... Então quando se cumpria, os demônios vinham preparados para nada tão importante, e não investiam tanto na batalha, mas de repente surgia um Serafim e acabava com todos eles hahahah (se os demônios soubessem da importância daquela reunião ou atividade, certamente teriam enviado uma potestade ou algum demônio de hierarquia superior, e a benção teria mais dificuldade em chegar - apesar dos anjos de Deus jamais perderem).

A maneira como a história é escrita, e o comprometimento dos personagens com o nosso Deus, assim como a forma como Deus age através da vida deles, nos faz desejar intensamente orar e buscar mais. Cada vez que leio tenho vontade de me jogar no rio de Deus, e ter experiências maravilhosas como essas na minha vida também (e que nós sabemos que é perfeitamente possivel - depende de você!)

Além de tudo isso, me diverti muito lendo esse livro. O Eric (vocês vão conhecer quando lerem) é um personagem hilário na maioria das vezes! Entretanto, achei que o autor exagerou um pouco na personalidade dele. Nunca vi alguém tão afobado e ansioso! hahahah

Eu também adorei a formação do grupo de personagens que ele criou. Pessoas tão diferentes, com problemas diferentes, realidades diferentes, que ninguém poderia imaginar que formaria um grupo tão perfeito e ideal. 

E o tema do livro foi excelente. Conheço tantas pessoas que foram feridas da mesma forma que o Roger, e sofreram como ele, graças a alguns pastores que envergonham o nome do nosso Deus, ferindo as nossas ovelhas de formas crueis. Mas gostei mais ainda, da forma como o autor mostrou que ele se levantou. Não foi um coitadinho que se afastou da igreja e culpou Deus por tudo que aconteceu. Ele sofreu e muito. Mas não deixou de estar na presença de Deus, mesmo ferido, e o Senhor foi tratando ele. O Roger ouviu quando Deus o mandou ajudar outras pessoas, mesmo quando ele estava caído. E isso fez uma grande diferença para que ele se levantasse.

E claro, não podia faltar um romance bem fofo. E o melhor, tudo segundo a vontade de Deus... Estou apaixonada pelo Jhon e a Isabelle. Torci por eles o livro todo. Amei esse detalhe! ♥

Outro tema interessante, foi o da infiltração de satanistas dentro da igreja. É um tema que poucas pessoas conhecem, mas muitos estudiosos já acreditam estar começando a acontecer. Não digo que estejam na liderança de alguma grande denominação, porque não posso afirmar. Mas que é uma investida que o Inimigo tem tentado, isto nós sabemos. E o que temos feito a respeito? A Igreja não pode ficar parada! Temos que orar e agir, nos colocando à disposição de Deus para o que for necessário.

O tema de "Fé sem obras é morta" falou muito comigo também. Acredito que isso tem faltado tanto em nossas igrejas... Precisamos nos levantar Povo de Deus! Onde nós estamos? Cadê os Elias de Deus, para sacudir esta nação?!

Então, esse não é um livro de literatura cristã que você se diverte com a leitura e no fundo tem uma reflexão muito boa. Não. Esse livro como um todo é uma reflexão. Ele consegue, através de uma história, ministrar a Palavra do Senhor ao seu coração. Ele te emociona e te toca com toda a profundidade de suas palavras. Você aprende e sim, se diverte também.

Mas se você está a fim de crescer espiritualmente, e ainda se deliciar com uma leitura empolgante e que parece que te vicia do começo ao fim, este é o livro.

Espero mesmo que você leia e aproveite muito!! ♥

Ah, o autor disponibilizou o livro em pdf no próprio site dele (isso é que é iniciativa pra divulgar a Palavra, hein? Sei que muitos não tem condição $ para isto, e não julgo. Mas confesso que estou admirada com essa iniciativa dele).

Beijocas! ;*

16 comentários:

  1. Amei a resenha, me deixou super curiosa e animada pra comprar o livro, ameeei! Beijoos!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que otimo, minha liinda! Compre mesmo, ele é maravilhoso. Com certeza não vai se arrepender ♥

      Excluir
  2. Thaiis danadaaaaa, pra quem nao sabia personalizar layout direito, mandou super bem.
    Sou suspeita pq vc sabe que amo o arabesco. Mas ficou tudo muito lindo.
    Ameeeei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada Helu *-* Fico muito feliz que tenha gostado ♥♥

      Excluir
  3. Adorei o blog! Parabéns ;)

    http://blogdakakalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro paraece ótimo!

    Bjss

    http://www.adrianequaresma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo meeesmo Adriane!! Vale super a pena conferir ♥

      Excluir
  5. Olá Primavera Constante, tudo bem?
    Ainda não conhecia este livro e adorei sua resenha, alias adorei seu blog de um modo geral!
    Você escreve muito bem e com muita clareza. Continue assim


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com seu comentário, Bruna! Me esforço ao máximo para trazer para vocês tudo com muita clareza e que se interessem ♥

      Excluir
  6. Sou crista tb e estou mega ansiosa para comprar o livro, pelo que você escreveu a sensação de estar ao lado de Deus.
    Fé é o que falta!

    www.patriciaabib.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que otiimo florzinha! Ele é mesmo otimo.. Vale tanto a pena !

      Excluir
  7. Nunca li o livro mas parece ser muito top,hein?

    ResponderExcluir
  8. adorei a iniciativa doa utor
    existem muitos livros interessantes que infelizmente nao encontramos em pdf
    e como a pessoa aqui compra sempre poucos livros acana por ler a maioria em pdf :(
    eu gostei da história e olha sempre que fico muito feliza e espero que algo aconteça muito eu nao digo semprw percebi que quando se fiz algumas forças conspiram contra vc
    adorei o livro e tudo o que vc escreveu a respeito vou ler simmm :)
    #adorandoessasresenhas

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo Marcelle. Também adorei a iniciativa do autor. Leio muuuito em pdf huhasuahs. Nessa crise, até livro tá dificil de comprar :(

      Excluir