expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Literatura Cristã? Você curte?

Literatura Cristã. Alguém já ouviu falar? 

Como leitora voraz que sou, tenho vontade de ler tudo que vejo pela frente. (Daqueles que lê até letreiro de ônibus, só pra não perder o hábito haha). Adoro conhecer livros novos, conversar sobre livros, dar spoilers, ficar virando a cabeça no ônibus pra ver se consigo ler o nome do livro que a pessoa do meu lado está lendo (quem nunca?).

Mas como cristã que também sou (principalmente), sei que nem tudo me convém. Nem tudo edifica. Nem tudo vale que eu gaste o meu tempo. Devo ocupar minha agenda com aquilo que realmente importa. Claro que há tempo para lazer - por isso você deve ir ao cinema, sair com os amigos, ler e se divertir. Mas, para tudo há um propósito.

Como disse Rick Warren, na abertura de seu livro Uma vida com propósitos:

Este não é um livro de auto-ajuda. Não ensina a achar a carreira correta, a realizar sonhos ou a planejar a vida. Não ensina a encaixar mais atividades em uma agenda lotada. Na verdade, ele ensinará a fazer menos na vida, a se concentrar no que realmente importa. Ele o ajudará a se tornar o que Deus pretendia fazer de você ao criá-lo.

Portanto, há um propósito para tudo que você faz. Cada coisinha da sua vida deve glorificar a Deus. Tudo? Tudinho. Seu namoro deve glorificar a Deus. Seu casamento. Sua vida profissional. Sua família. Sua alimentação. Seus estudos. Sua leitura. Sua vida por completo.

 "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1Corintios 10:31

 Então quer dizer Thais, que você só lê livros cristãos? Não. Durante algum tempo da minha vida eu fiz isso sim. E pra dizer a verdade, deu super certo. Foi um período bom, de desintoxicação para mim. Precisava dele. E fiz por decisão minha, direcionada pelo Espirito Santo. Portanto, caso deseje fazer, lembre-se você deve decidir isso, e não ser imposto por ninguém.

Mas, depois de algum tempo vi que ler é como ver um filme, ir ao cinema, ou a sorveteria com os amigos. Um momento de diversão, de lazer. E definitivamente, não pode tomar conta da sua vida, e sim ser apenas uma parte dela. Eu particularmente, relaxo muito lendo. Ler para mim não desgasta em nada a minha mente, pelo contrário. Então quando quero relaxar, gosto de ler. Mas, assim como um filme ou até a saída com os amigos você precisa ter cuidado, para que tudo que você faça continue glorificando a Deus. Existem livros, assim como filmes e amigos que desrespeitam a Deus - sua existência e Glória. Destes, nós devemos resistir.

Então, quando voltei a ler novamente, comecei a me perguntar: "Poxa, eu gosto tanto de livros de literatura. De histórias. Eu leio muitos livros cristãos, mas será que também tem livros de literatura cristã?" E comecei a procurar. Me deparei com um mundo de livros apaixonantes e a cada dia mais cativantes. Vale a pena demais. São literaturas, como outras, mas que deixam uma mensagem imensamente edificante.

Trouxe algumas dicas para vocês hoje:

1) Em seus passos o que faria Jesus (esse eu já fiz até resenha aqui no blog).

Em seus passos o que faria Jesus? narra as profundas mudanças ocorridas quando um pastor desafia sua comunidade a praticar a fé em Jesus Cristo. À medida que aceita o desafio, coisas incríveis acontecem em sua vida e na vida dos que o rodeiam. A pergunta "o que Jesus faria em meu lugar" passa a orientar todas as ações desse grupo, causando uma reviravolta sem precedentes. Escrito por Charles M. Sheldon e publicado pela primeira vez em 1896, Em seus passos o que faria Jesus? tornou-se rapidamente um best-seller mundial. Estima-se que, apenas em inglês, suas vendas superaram os 50 milhões de exemplares. Leitores de todo o mundo continuam a surpreender-se com o desafio proposto há mais de um século.




2) Amor de Redenção:

Esse é definitivamente o livro de literatura Cristã mais bem elaborado que já li. A história é perfeitamente escrita e envolvente do começo ao fim. Preenche maravilhosamente bem suas 468 páginas. A história da Angel nos faz chorar e amor de Michael por ela nos encanta. É fascinante. Faz-nos apaixonar pela história de Oséias, entendê-la, e muito mais o amor de Deus pelas nossas vidas. 
Sinopse: Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.

3) Jhony, esta noite pedirão sua alma

Mini-Resenha: Diferente de todos os outros, esse livro não tem nada a ver com um romance ou algo do tipo. Foi escrito pelo Pr. Lucinho Barreto, e é outro livro incrível. Ele conta a história de um rapaz que (do dia para a noite), começou a conseguir prever a data da morte das pessoas. Até que chega o dia em que ele consegue ver a data da sua própria morte. Ele se desespera e é bem interessante acompanhar o dia de uma pessoa que sabe a data que irá morrer. Nos faz refletir sobre o porque há tantas coisas que não sabemos e não podemos compreender. E como muitas vezes não sabemos o que pedimos, pois  conhecendo sobre tudo, (como ele que conheceu algo tão importante), nossa vida seria massacrante e difícil. E nossa vida está nas mãos de Deus apenas. O desenrolar da história é muito bem desenvolvido, e te prende bastante. É um livro curto, mas que te faz refletir muito - sobre a vida, sua razão e fim. Outro livro aprovadíssimo!

4) Acontece a cada primavera

 Mini-Resenha: Esse livro é uma série de histórias feita por Gary Chapman, baseado no seu livro "As quatro estações do casamento". Esse é o primeiro. Eu já li também "Brisas de verão" e é ótimo. Ainda me falta "Incertezas do Outono". É uma literatura para casais. Mostra na prática, aquilo que fala no seu livro sobre as estações do casamento. O casal desse livro é um casal mais velho e gostei disso. Ele trata aqui sobre a crise do "ninho vazio", quando os filhos todos saíram de casa, e o casal não sabe mais o que restou entre eles. Steve e a Brenda são um casal com erros bem comuns, mas é impressionante o quanto é diferente quando vemos a situação pelo lado de fora. É tão mais fácil enxergar quais são os erros e como corrigi-los. Passei o livro todo, uma hora ao lado dela, por ser esquecida e ignorada o tempo todo, e em outra ao lado dele, pelas palavras ríspidas que as vezes ouvia de Brenda. É um livro bem cativante. Confesso que esperava mais, por ser um livro do Gary Chapman (os livros dele são mais que perfeitos). Entretanto, ainda é uma das minhas leituras favoritas. Gosto de como ele nos faz refletir sobre a nossa vida, nos mostrando vidas semelhantes. Nos faz ver como muitas vezes as soluções são simples, a gente é que complica.

Então gente, é isso. Gostariam de resenha de algum desses? Já leram esses? E algum do gênero?

Não se esqueça de seguir o blog, viu? Fique por dentro de todas as novidades ♥

Beijos, beijos ;*


6 comentários:

  1. Sabe .. Sou apaixonadíssima no seu Blog , Rsrsrs
    E eu adoro Livros Cristãos. Principalmente Aqueles que sempre deixam uma reflexão profunda em nossas vidas. Beijos
    www.lorraynesantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn *-* Tem comentários que alegram o dia de uma blogueira .. E esse seu ♥ Obrigada pelo carinho floor!

      Excluir
  2. Cara toda vez que se fala em livros cristãos eu penso logo: livro de pregação
    existem uns bons mas eu nao leio pq sei lá desculpe o termo meu Deus... acho simplesmente entediante e olha que sou cristã
    Lemb ro que os unicos livros cristãos que li e nao achei chatos foram os que li quando estava no acampamento missionário
    adorei a sua lista e muitos dos livros parecem ser muito interessantes
    confesso que o segundo me interessou muito mais do que todos e pretendo ler algum dia simmmmm :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre pensava isso também Marcelle! Nunca imaginei que haviam livros de literatura cristã realmente interessantes. Por isso que falo tanto sobre esses livros agora. São realmente apaixonantes..

      E, seeeeeeeerio que você participou de um acampamento missionário? Morro de vontade *------* Meu sonho, sério ♥ Depois me conta como foi, vai!

      E o "Amor de Redenção" é sem dúvida um dos meus favoritos. Você com certeza vai amar! Leia mesmo :*

      Excluir
  3. Interessantíssimo!
    Já havia me feito a mesma pergunta, se há livros de histórias com um embasamento cristão, sem ser necessariamente aqueles estilo autoajuda. Estou lendo Nárnia hueheuheu mas vou guardar os títulos na memória para quando for numa livraria.

    Outro ponto interessante é o que se deve ler sendo um cristão, acho que isso tem uma certa relação com escutar músicas também. Você fez muito bem em citar aquele trecho da bíblia. Em suma, não, não é "errado", "pecado", ler/ algo não cristão, mas vai do bom senso ou do que você definiu pra sua vida. Há leituras que não trazem nada de significativo pra um cristão e há aquelas que até trazem mas não te aproximam de Deus. Esse é um assunto meio extenso kkk mas gostei da maneira como se expressou sobre. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuper concordo com voce! Ainda vou fazer um post falando sobre a musica tbm! Acho que influencia mais que demais na nossa vida. E narnia eh maaaaaravilhoso! Amooo s2 Foi meu primeiro livro do genero e sou apaixonada ate hj!

      Excluir