expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Resenha - Em seus passos o que faria Jesus

Olá queridos, tudo bem?


Já parou pra pensar nessa pergunta? Em seus passos, o que faria Jesus?


Ficha Técnica:
Título: Em seus passos o que faria Jesus?
Autor: Charles M. Sheldon
Páginas: 288
Categoria: Literatura Cristã
Ano: 2008


Em seus passos o que faria Jesus? narra as profundas mudanças ocorridas quando um pastor desafia sua comunidade a praticar a fé em Jesus Cristo. À medida que aceita o desafio, coisas incríveis acontecem em sua vida e na vida dos que o rodeiam. A pergunta "o que Jesus faria em meu lugar" passa a orientar todas as ações desse grupo, causando uma reviravolta sem precedentes. Escrito por Charles M. Sheldon e publicado pela primeira vez em 1896, Em seus passos o que faria Jesus? tornou-se rapidamente um best-seller mundial. Estima-se que, apenas em inglês, suas vendas superaram os 50 milhões de exemplares. Leitores de todo o mundo continuam a surpreender-se com o desafio proposto há mais de um século.




Muita gente não conhece sobre literatura cristã. E eu, ainda acho que conheci tarde. Deveria ter passado adolescência e infância aprendendo assim. Sou uma pessoa realmente apaixonada por livros. Desde que me lembro, adoro ler. Então, durante a adolescência, meu maior hobbie era ler. Trocava sono, saída com amigos, estudar, conversar, qualquer coisa, por um bom momento de leitura. Tá legal, ler é bom, mas eu exagerava.

Em meio a tudo isso, li muita coisa que não edificava. Coisas que me influenciaram e me machucaram sem que eu soubesse. Depois de um tempo, aprendi a filtrar melhor aquilo que deixava entrar na minha vida e minha mente.

O primeiro livro Cristão de literatura que li, foi esse. E posso garantir que foi um livro que marcou a minha vida. Aprendi muito. Aplico princípios que aprendi nesse livro até hoje. E a história é incrível.

Sobre a história (pode conter spoilers):

A história se desenrola em uma pequena cidade dos Estados Unidos, com uma vida bem comum. Um andarilho começa a andar pelar ruas da cidade a procura de emprego. Ele procura todos, principalmente as pessoas da igreja. Ele acreditava que elas o ajudariam, ou ao menos tentariam. Porque é o que Jesus faria. Entretanto, nada disso acontece. Elas são as que mais o desprezam e humilham.

Certo dia, em um culto, ele pega o microfone e começa a questionar as pessoas sobre o que está acontecendo com esse mundo, com A Igreja? Porque as pessoas dizem que querem seguir os passos de Jesus, mas seguem na direção contrária sempre?




“Outra noite, ouvi umas pessoas cantando numa reunião de ora- ção de uma igreja: ‘Tudo por Jesus, tudo por Jesus, todo o meu ser foi liberto do pecado, tudo o que penso, tudo o que faço, todos os meus dias, todas as minhas horas’, e fiquei imaginando, sentado nos degraus do lado de fora, o que queriam dizer com essas palavras. Parece-me que existe uma quantidade medonha de problemas no mundo, problemas que não existiriam se as pessoas que cantam essas músicas também as colocassem em prática. Acho que não consigo entender. Mas o que faria Jesus? É isso o que vocês querem dizer quando falam em seguir seus passos?

Então, a logo após o choque das palavras daquele andarilho, as pessoas daquela igreja resolvem fazer um desafio: Durante um ano todo, em qualquer situação, fariam aquilo que Jesus faria se estivesse em seu lugar.

Fiquei sinceramente impactada com o desenrolar da história. Além de ter uma escrita impecável, que te prende do início ao fim, faz você refletir toda a história da sua vida, e as decisões que tomou/toma a cada dia. O que acontece com os membros daquela igreja realmente são coisas capazes de nos pensar "Tá, provavelmente no meu lugar Jesus faria outra coisa, mas MEU DEUS, eu não posso perder essa oportunidade! Vou acabar com a minha vida!" E é impressionante como no desenvolver da história, vemos que aquela foi a melhor decisão que a pessoa poderia tomar.

Ah, claro, rola um romance muito fofo também. Sou apaixonada pelo casal desse livro ♥ Mas o romance é secundário e é consequência do amadurecimento deles juntos.

Outro ponto que achei maravilhoso, foi que para que eles conseguissem se manter firmes, faziam uma reunião semanal, onde eles contavam uns aos outros as decisões difíceis que tiveram que tomar ao longo daquela semana, ou se aconselhavam para saber de que maneira deveriam agir, conforme os passos de Jesus.

Um questionamento importante que é levantado é "Sim, eu consigo imaginar o que Jesus faria em algumas situações, mas em outras não. Tipo, o que Jesus faria se tivesse 1 milhão de dólares? Jesus, em carne, não era rico. É difícil imaginar o que ele faria". Achei ideal a solução que a personagem encontrou pra esse pequeno problema.

Enfim, esse é um daqueles livros pra você comprar, ler, chorar, refletir, recomendar pros amigos e aplicar na sua vida. Não só recomendo, digo que é de leitura indispensável!

Recomendo ler ele por livro impresso, porque como eu li em pdf, posso dizer que torna a leitura mais complicada. Eu li assim, e leria assim denovo se não pudesse comprá-lo. Mas se você tem essa condição vale o esforço, até porque ele é bem em conta.

Caso queira fazer download dele, vou deixar o link para Download aqui.



Não esqueça de nos seguir aqui no blog e nas redes sociais,                             Pra ficar por dentro de tudo que está rolando por aqui!                                      Curta nossa Fan Page   &  Vem nos seguir no instagram



Beijos, da Thais!

2 comentários:

  1. Estou Lendo esse Livro também , estou amando.
    Beeijos , seguiindo.
    www.lorraynesantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que otimo Loh! Quando eu li, devorei. Esse livro é otimo!

      Excluir