expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[RESENHA] O garoto dos olhos azuis, de Raíza Varella

Esse livro foi meio que um achado. Sabe aquele livro que ninguém te indicou... Você só vê ele vagando por aí, acha a capa liiinda de morrer, e quando se dá conta, já está devorando? Então, foi esse livro.


Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis.




Título: O garoto dos olhos azuis
Autor: Raíza Varella
Editora: Pandora
Pág. 375
Classificação: 8,0
Baixar em pdf: aqui.

Para começo de conversa, gostaria de ressaltar que a autora escreve muitíssimo bem. É uma autora nacional, e este é o seu primeiro livro. Já conquistou meu coração de leitora ♥ Certamente lerei os próximos livros que virão, porque sim, eu adoro um bom romance.

Barbara é uma garota linda, com um grande sonho de infância: percorrer o tapete vermelho. Durante a infância, ela passou por uma grande humilhação, e um garoto de olhos azuis salvou-a de tal embaraço, e desde então, conquistou seu coração. O problema é que ela nunca mais o encontrou, apesar dele nunca ter saído de dentro dela. A cada decepção amorosa que passava, ela se agarrava a ele, como o único ser perfeito do universo.

Sua avó sempre disse a ela: "Minha querida, o cavalo branco só passa uma vez. Tenha certeza de que quando ele passar, você irá agarrá-lo!". E assim, ela acreditou que havia encontrado o seu cavalo branco, quando foi pedida em casamento por um certo babaca que era seu noivo. Logo no início do livro, ela é deixada no altar da maneira mais assombrosa que pode acontecer a qualquer mulher. E assim, o mundo de cristal da Babi desmorona.

Ela vai embora de onde ela morava, e retorna a sua cidade natal, e busca consolo na sua família (uma família bem interessante e engraçada, a propósito). Mas logo recebe a proposta dos seus irmãos, para que ela vá morar com eles - dois irmãos e dois amigos deles. 4 homens e uma mulher na mesma casa. Ela até pode imaginar o chiqueiro que aquele lugar deveria ser.

Mas ela aceita, por falta de opções, e a sua surpresa é grande. Eles são muito agradáveis, e a a amizade deles é um ponto crucial para que ela se levante de vez. Ali também ela conhece a Vivian, que é um amor de pessoa, e a amizade delas me arrancou lágrimas dos olhos uma porção de vezes!

Nesse novo ambiente ela encontra uma amizade de verdade, e um grande amor, quando finalmente o cavalo branco passa em sua vida - agora pra ficar! O romance deles é mágico e envolvente. E por isso Babi consegue enfrentar uma porrada de coisas que acontecem na sua vida, e que não são moles para ninguém.

"-Como você sabe que não é passageiro, cara? - Ele ainda parecia ter dúvidas.
-Porque eu nunca senti por ninguém o que eu sinto por ela. Porque ela é única, é linda, é meiga, e extremamente chata como só ela conseguiria ser, porque ela é meu primeiro e ultimo pensamento do dia, porque seu cheiro me deixa louco e seu sorriso me desarma. Eu faria tudo por ela - olhei para a cama - Eu trocaria de lugar com ela se pudesse.
-Ela nunca vai acreditar em você - disse Augusto, parecendo triste. - Ela levou uma porrada boa da vida.
-Eu vou provar para ela - respondi determinado."

Eu não gostei da história no início. Para dizer a verdade, só fui me envolver de verdade, quando ela se mudou para a casa dos irmãos. Mas também quando me envolvi na história meu amigo, foi impossível parar até terminar a ultima página. Completamente viciante. Me deliciei em todas as páginas. Vibrei com cada emoção do livro. Senti tudo o que se passou junto com os personagens. Tenho certeza de que se você gosta de um bom romance, vai gostar :)

E se você gostou da resenha, não esquece de comentar aqui, ou dar um curtir no g+1, pra eu saber que você passou por aqui e gostou :) 

Sua opinião é importante pra mim ♥

Beeeeijos ;*

13 comentários:

  1. Preciso ler este livro! Adoro romances e me identifiquei com o sonho de Bárbara.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito lindo, Ligiane! Tenho certeza que vai adorar *-*
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii, sumidinha! Como estão as coisas?
    Saudadeeees, amei a resenha.
    Beijos com amor, Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum
    Snapchat VSKAREN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi menina linda! Saudades de você também! Obrigada.. Fico feliz de ver você por aqui! :)

      Excluir
  3. Vou te confessar uma coisa, só pela capa esse livro já me ganhou ♥
    e pela resenha ele me convenceu!

    Beeijos
    http://heeythais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Primeiro a capa é linda, depois amei esse quote e a resenha me deixou super curiosa para saber o que acontece na leitura.
    Fui baixar em pdf e vai para o livro Perdida da Carina,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro mas já amei só pela capa rsrs
    Adoro Romances, se conquistou a ti essa escritora vai longe haha
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  6. Só de ler o resumo do livro, deu uma vontade de ler ele todo kk
    Imagina ser abandona no altar? Nossa, seria uma decepção e tanto hein
    Muito boa sua resenha!

    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto,sim , gostei do que vi e li.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro mas ja quero comprar depois dessa maravilhosa resenha.
    Bjs e sucesso.

    www.dicasdakarine.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eliane Maciel,mais conhecida como Aline, dá uma bela mensagem sobre o início da primavera.
    https://www.youtube.com/watch?v=1FeKXyHw7dY
    #primavera #entradadaprimavera

    ResponderExcluir
  10. Nice post. 🙂
    Following you, follow back?
    Have a nice day!

    www.minniearts.com

    ResponderExcluir
  11. Unable to open Binance wallet iOS & android|Binance Support Number
    Are you unable to open Binance wallet app in iOS and Android? If yes, don’t waste your precious time in looking for the best suitable solution rather take your phone and dial Binance Support Number +1-800-665-6722, and take fruitful assistance from thee skilled team in split seconds. The skilled team of advisors is known for their outstanding services and is the best way to get rid of all sort of queries in minimal time.
    For more info: https://www.cryptophonesupport.com/exchange/binance/

    ResponderExcluir