expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

[RESENHA] O garoto dos olhos azuis, de Raíza Varella

Esse livro foi meio que um achado. Sabe aquele livro que ninguém te indicou... Você só vê ele vagando por aí, acha a capa liiinda de morrer, e quando se dá conta, já está devorando? Então, foi esse livro.


Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis.




Título: O garoto dos olhos azuis
Autor: Raíza Varella
Editora: Pandora
Pág. 375
Classificação: 8,0
Baixar em pdf: aqui.

Para começo de conversa, gostaria de ressaltar que a autora escreve muitíssimo bem. É uma autora nacional, e este é o seu primeiro livro. Já conquistou meu coração de leitora ♥ Certamente lerei os próximos livros que virão, porque sim, eu adoro um bom romance.

Barbara é uma garota linda, com um grande sonho de infância: percorrer o tapete vermelho. Durante a infância, ela passou por uma grande humilhação, e um garoto de olhos azuis salvou-a de tal embaraço, e desde então, conquistou seu coração. O problema é que ela nunca mais o encontrou, apesar dele nunca ter saído de dentro dela. A cada decepção amorosa que passava, ela se agarrava a ele, como o único ser perfeito do universo.

Sua avó sempre disse a ela: "Minha querida, o cavalo branco só passa uma vez. Tenha certeza de que quando ele passar, você irá agarrá-lo!". E assim, ela acreditou que havia encontrado o seu cavalo branco, quando foi pedida em casamento por um certo babaca que era seu noivo. Logo no início do livro, ela é deixada no altar da maneira mais assombrosa que pode acontecer a qualquer mulher. E assim, o mundo de cristal da Babi desmorona.

Ela vai embora de onde ela morava, e retorna a sua cidade natal, e busca consolo na sua família (uma família bem interessante e engraçada, a propósito). Mas logo recebe a proposta dos seus irmãos, para que ela vá morar com eles - dois irmãos e dois amigos deles. 4 homens e uma mulher na mesma casa. Ela até pode imaginar o chiqueiro que aquele lugar deveria ser.

Mas ela aceita, por falta de opções, e a sua surpresa é grande. Eles são muito agradáveis, e a a amizade deles é um ponto crucial para que ela se levante de vez. Ali também ela conhece a Vivian, que é um amor de pessoa, e a amizade delas me arrancou lágrimas dos olhos uma porção de vezes!

Nesse novo ambiente ela encontra uma amizade de verdade, e um grande amor, quando finalmente o cavalo branco passa em sua vida - agora pra ficar! O romance deles é mágico e envolvente. E por isso Babi consegue enfrentar uma porrada de coisas que acontecem na sua vida, e que não são moles para ninguém.

"-Como você sabe que não é passageiro, cara? - Ele ainda parecia ter dúvidas.
-Porque eu nunca senti por ninguém o que eu sinto por ela. Porque ela é única, é linda, é meiga, e extremamente chata como só ela conseguiria ser, porque ela é meu primeiro e ultimo pensamento do dia, porque seu cheiro me deixa louco e seu sorriso me desarma. Eu faria tudo por ela - olhei para a cama - Eu trocaria de lugar com ela se pudesse.
-Ela nunca vai acreditar em você - disse Augusto, parecendo triste. - Ela levou uma porrada boa da vida.
-Eu vou provar para ela - respondi determinado."

Eu não gostei da história no início. Para dizer a verdade, só fui me envolver de verdade, quando ela se mudou para a casa dos irmãos. Mas também quando me envolvi na história meu amigo, foi impossível parar até terminar a ultima página. Completamente viciante. Me deliciei em todas as páginas. Vibrei com cada emoção do livro. Senti tudo o que se passou junto com os personagens. Tenho certeza de que se você gosta de um bom romance, vai gostar :)

E se você gostou da resenha, não esquece de comentar aqui, ou dar um curtir no g+1, pra eu saber que você passou por aqui e gostou :) 

Sua opinião é importante pra mim ♥

Beeeeijos ;*

11 comentários:

  1. Preciso ler este livro! Adoro romances e me identifiquei com o sonho de Bárbara.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito lindo, Ligiane! Tenho certeza que vai adorar *-*
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii, sumidinha! Como estão as coisas?
    Saudadeeees, amei a resenha.
    Beijos com amor, Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum
    Snapchat VSKAREN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi menina linda! Saudades de você também! Obrigada.. Fico feliz de ver você por aqui! :)

      Excluir
  3. Vou te confessar uma coisa, só pela capa esse livro já me ganhou ♥
    e pela resenha ele me convenceu!

    Beeijos
    http://heeythais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Primeiro a capa é linda, depois amei esse quote e a resenha me deixou super curiosa para saber o que acontece na leitura.
    Fui baixar em pdf e vai para o livro Perdida da Carina,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro mas já amei só pela capa rsrs
    Adoro Romances, se conquistou a ti essa escritora vai longe haha
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  6. Só de ler o resumo do livro, deu uma vontade de ler ele todo kk
    Imagina ser abandona no altar? Nossa, seria uma decepção e tanto hein
    Muito boa sua resenha!

    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto,sim , gostei do que vi e li.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro mas ja quero comprar depois dessa maravilhosa resenha.
    Bjs e sucesso.

    www.dicasdakarine.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eliane Maciel,mais conhecida como Aline, dá uma bela mensagem sobre o início da primavera.
    https://www.youtube.com/watch?v=1FeKXyHw7dY
    #primavera #entradadaprimavera

    ResponderExcluir