expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Porque "Primavera Constante"?

Olá meninas, tudo bem?

Acredito que a escolha do nome do seu blog tem tudo a ver com você e o conteúdo que trará no espaço. Por isso, quando acompanho uma blogueira, gosto de saber porque ela escolheu aquele nome pro blog (adoro os bastidores da blogosfera, haha).



A escolha do nome do meu blog não foi fácil - diga-se de passagem. Vários nomes passaram pela minha cabeça. Minha irmã e uma amiga me ajudaram na escolha. Até o maridão entrou na história. 

Minha irmã me deu a ideia de colocar "Quatro Estações". Quando ela falou isso, me lembrei de um livro que estava lendo:


(Detalhe): Gente, sério, depois de "As Cinco Linguagens do Amor", esse livro foi o melhor livro de aconselhamento cristão que já li (e olha que já li uma pancada de livros do gênero). Nada mais edificante pra você que está entrando nessa jornada agora, ou está nela a algum tempo e precisa de um help. Vale a pena cada minutinho de leitura.

Voltando ao nome do blog..

Achei que quatro estações não era exatamente o que eu queria com o blog. As quatro estações são todas. Momentos bons, momentos ruins.. Invernos, Outonos, primaveras e verãos. E uma coisa que aprendi com esse livro é que o que torna o seu casamento (e a sua vida) em determinada estação, não são as coisas que acontecem com você e sim a forma que você reage a elas. Portanto, depende de você estar em uma eterna primavera, ou em um eterno inverno.


Quando me atinei a isso, já descobri o nome do blog! Primavera Constante. Quero aqui aprender e ensinar como tornar a vida melhor. Lendo, aprendendo, nos ajudando, trazendo mensagens edificantes e de fé.. Isso torna a minha vida numa Primavera Constante - e quero ajudar você a viver sempre em uma primavera da sua vida.

Nesse livro que contei, um exemplo citado pelo Dr. Gary Chapman  me impactou bastante. Ele contou a história de dois casais, vejam só:

Casal 1 - Betsy e Kirk estão casados há doze anos, e passaram pela dolorosa experiência da morte de seu filho de nove anos. Ele morreu atropelado por um carro, enquanto andava de bicicleta na porta de casa. Logo após o acontecimento um clima intenso e horrivel surgiu entre o casal. Betzy procurou o Dr. Chapman e disse "Na semana anterior à morte do meu filho, eu pedi ao Kirk para ensiná-lo a andar de bicicleta e os cuidados que precisava ter. Ele morreu na porta de casa! Se ao menos o pai tivesse lhe ensinado os cuidados que deveria ter, talvez nosso filho ainda estivesse aqui". Ao ouvir isso, o Dr. ligou para o marido e teve uma sessão com ele, que disse "Há meses eu venho pedindo à Betsy que nos mudemos para o interior. Não gosto da cidade grande. Aqui não é lugar para se criar filhos. É barulho, violência, perigo em toda parte. Mas como sempre, ela não me ouviu. Se ao menos essa vez na vida, ela tivesse me ouvido, poderiamos ainda estar com nosso filho." 

Casal 2 - Charles e Kelly passaram por algo semelhante - perderam a filha de sete anos, que entrou na piscina enquanto eles estavam em casa. A morte dela abalou muitíssimo a estrutura emocional de ambos, mas eles serviram de apoio um ao outro. Decidiram que precisavam passar por isso juntos, para suportar a dor. Fizeram aconselhamento por quase 6 meses, e em nenhum momento podía-se sentir qualquer sentimento de acusação entre eles. Pelo contrário, eles disseram "Temos um bom casamento, mas a morte de Andrea nos aproximou ainda mais um do outro. Sabemos que nos culpar ou culpá-la não a trará de volta. Ambos fomos descuidados. Agora, precisamos nos reconstruir e precisamos um do outro para isso".

O casal 1, deixou que seu casamento se tornasse um rigoroso e terrível inverno. Tão forte que não suportaram mais de um ano, pediram o divórcio. O casal 2, passou por um momento difício mas superaram com a ajuda um do outro, e logo passaram a viver a mais intensa e vibrante primavera de seu casamento.

Viram a diferença? Situações tão semelhantes, resultados tão diferentes. Eu decidi que quero seguir o exemplo do casal 2, e fazer da minha vida e do meu casamento uma Primavera Constante!

E você, o que achou de tudo isso? Concorda? Também quer tornar sua vida uma Eterna Primavera? :D


Não esqueça de nos seguir! É muito importante pra essa blogueira aqui :)


.

9 comentários:

  1. Gostei, eita coisa complicada escolher o nome do blog! Mas foi uma ótima escolha ;) http://escritoaoamanhecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complocado ne Gisele? Que bom que gostou *-*

      Excluir
  2. Muito difícil escolher nome para blog,quando escolhi o meu foi amor a primeira vista e tá ai até hoje S2

    Um beijo querida.
    quasetudocinderela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal o nome, bem lindo ^^
    É bem complicado escolher um nome pro blog, mas quando decidimos !
    Eu gosto muito do meu !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor de mim é perfeito mesmo.. Tudo a ver com voce *-*

      Excluir
  4. cara muito bem pensado o nome do blog
    espero que realmente isso aocnteça na sua vida
    estou tentando levar a vida melhor do levava quem sabe nao consiga levar assim tambem? como uma primavera constante?
    achei super bonitinho o nome

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelinhaaaa, voce por aqui *-* Obg gatooona! Espero mesmo que voce consiga.. É dificil, ne? Mas com a ajuda de Deus, conseguimos sim :)

      Excluir